Durante a quarentena, nossa pele acaba passando por várias mudanças. Isso acontece por conta do estresse e ansiedade, que estão num nível maior nesse período, e, consequentemente, afetam o sistema imunológico, liberando a formação de cortisol e da adrenalina, hormônios que possuem uma grande influência na pele.

A pele necessita de cuidados em todos os estágios da vida, em especial com o avanço da idade. Com o passar dos anos nosso corpo passa a produzir menos colágenos e perdemos a elasticidade da pele. Portanto, a demanda por cuidados aumenta.

Estando em casa, nós temos mais tempo para cuidar um pouquinho mais da pele do rosto.

Veja as dicas que separamos para você!

Higienização

Uma higienização correta é fundamental para manter a pele saudável durante a quarentena. Esse cuidado diário garante uma pele limpa, sem toxinas e uma melhor absorção e eficácia dos produtos dermocosméticos.

Limpe a pele sempre ao acordar e antes de dormir. Escolha com atenção os produtos de limpeza e use os designados para cada. Nada de usar produtos do corpo para limpar o rosto.

Hidratação

A pele saudável precisa ser hidratada. E o que vem a sua cabeça quando falamos sobre hidratação? Se você pensou “água”, então significa está seguindo as nossas dicas!

O primeiro passo para manter o corpo hidratado é o consumo de água, em média, dois litros de água por dia. Este hábito faz maravilhas por dentro e por fora, e reflete na beleza e no aspecto saudável  da pele.

A importância do protetor solar

Uma vez que sua pele já está limpa e hidratada, o próximo passo é protegê-la. O uso do protetor solar é indispensável para prevenir o envelhecimento precoce e proteger contra os raios ultravioleta do sol. O filtro reduz as queimaduras solares e outros danos à pele O seu uso deve ser feito diariamente.

Até 20% do envelhecimento da pele é causado por outros tipos de radiação, além dos raios do sol. Diariamente estamos expostos a lâmpadas, claridade, e a tudo que existe hoje em dia dentro de casa. Por isso é fundamental que nesse período de quarentena se faça o uso de protetor solar.

Sabonetes líquidos faciais

O sabonete facial tem papel fundamental na remoção das impurezas da pele e células mortas.

O produto deve ser aplicado duas vezes ao dia: pela manhã, para eliminar as substâncias acumuladas durante o sono e pela noite para eliminar todas as sujidades acumuladas ao longo do dia.

Com a pandemia, aplicar o sabonete sempre ao voltar para casa age como uma medida preventiva de combate ao vírus. Assim como na escolha do protetor solar, aqui o ideal é utilizar o sabonete indicado para seu tipo de pele, dessa forma você também pode contar com a ação de ativos específicos que vão auxiliar no controle da oleosidade, diminuição de manchas, rejuvenescimento, entre outros.

Loção tônica

Tônico faz toda a diferença na rotina de beleza!

Além de eliminar as sujidades que o sabonete não foi capaz de retirar, o produto equilibra o PH e ainda promove tratamento de acordo com a necessidade da pele. Dessa forma, seu uso é um complemento essencial para o sabonete e deve ser escolhido de acordo com seu tipo de pele também.

Cuide das pálpebras

Diariamente, utilize também cremes específicos para a área dos olhos, que devem conter ativos que não agridem a pele e são menos propensos a causarem irritações, além de possuírem propriedades tensoras, antioxidantes e hidratantes, como a vitamina C, A e E. Dessa forma, é possível retardar o aparecimento da flacidez que surge nas pálpebras com o passar dos anos.

Lembrando que…

Importante para todas as fases da sua vida, é beber muita água. Ao menos dois litros por dia.  Além de ser bom para a sua pele, também é ótimo para o seu sistema imunológico. A água é essencial para o bom funcionamento do organismo.

Nossos órgãos precisam de muita água para funcionarem perfeitamente, e permitir a locomoção de nutrientes, vitaminas e proteínas pelo corpo. Portanto, procure se hidratar pela sua beleza e sua saúde.

Já tomou um copo d’água hoje?

 

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.